sábado, 5 de junho de 2010

Na Tv Brasil, o Repórter África, Copa 2010

Vivo futebol desde a infância. Trabalho com jornalismo esportivo há mais de 15 anos. Vejo agora, nesta Copa da África, nação irmã, alguns pequenos anseios da minha vida tornarem-se reais.

Escrevi um guia especial da Copa do Mundo, encartado na Revista Imprensa, nas bancas a partir desta segunda-feira.

Leio a Imprensa desde os tempos de faculdade. Aprendi muito com ela e, agora, tenho a oportunidade de lançar um produto editorial na própria. E isso é bom. Inclusive pra fugir do estereótipo de que jornalista de tv não sabe escrever. É o que mais gosto de fazer.

De outro lado, volto pra tv depois de pequeno inverno. Desta vez num ambiente mais parecido comigo. Numa tv pública, aberta à população, mediando um programa diário sobre a Copa do Mundo.

O Repórter África estreia na próxima quinta-feira, dia 10, às 11 da noite na Tv Brasil. É uma revista eletrônica diária, com um olhar diferente sobre a Copa. Tratamento artístico nas matérias, convidados com perfil artístico e cultural. Coisa diferente. Verão.

Enquanto escrevo estas linhas daqui do Rio de Janeiro, invade-me uma sensação de dever cumprido. Aquilo que Laing disse ser a única coisa que pode nos salvar da loucura, do suicídio, da auto-anulação: um sentimento de glória interior. Essa expressão está sendo fundamental neste momento da minha vida.

E queria dividir isso com vocês. Solicitando ainda, que acompanhem tanto a revista como o programa na Tv.

Era isso.