terça-feira, 4 de agosto de 2009

Entrevista


Num exercício de metalinguagem, de olhar pra si mesmo, sem deixar de olhar o outro, sugiro que deêm uma olhada nesta entrevista que concedi ao colega jornalista e amigo mineiro Pedro Varoni.
O Pedro também é blogueiro e dos melhores. Escritor de mão cheia. Sugiro a leitura dos posts dele. Os textos dele falam por sí.

9 comentários:

Anônimo disse...

E EU QUE NÃO SABIA DESTA SUA FACETA? JOGADOR DE FUTEBOL? PARABÉNS PELA ENTREVISTA,VOCÊ ESTÁ CERTO ,ENTRAM EM CAMPO PENSANDO NOS OLHEIROS,CABEÇA PENSANTE ,POUCA,FORÇA ...MUITA .

Blog do Bassan disse...

Grande Viana, gostei de sua entrevista, do que você disse sobre os profissionais de imprensa que andam estudando tática demais. O futebol está ficando chato mesmo, hoje teve uma matéria no Dossiê Sportv que falou um pouco sobre isso. Forte abraço.

Unknown disse...

Querido amigo, cada aparição sua é motivo de orgulho para mim...você é lúcido no que faz, atual e ao mesmo tempo um visionário nesse mundo da bola...torço muito por você...Abraços brazucas!

Anônimo disse...

Dona Ana lúcia, Fabrício tijolinho e Tiago , muuuuuuito obrigado.
Por favor, deixem o email junto para eu identificar as pessoas.
O Thiago, pelo sobrenome não to lembrando...tantos tiagos...
abraços

Orlando & Crônicas disse...

E aí, Rodrigo!
Bom de bola e excelente jornalista.

Papo gostoso, entrevista gostosa, inteligente e maneira. Genial.
Você mandou muito bem.
Futebol é bem mais que força, arrancada e contato.
É arte e magia, maestria, alegria, encanto e cultura. É o encanto para a alma triste do brasileiro desencantado com a política e com a vida.
Pena que hoje tudo virou negócio - o clube virou empresa e o jogador um objeto a ser disputado na "bolsa de mercadoria esportiva", sem laços que o identifique com as cores da camisa que veste...
O que está em jogo é quase tão-somente as $IFRA$ do contrato a ser assinado na próxima transferência...

Abraços,
Orlando - Santa Maria do Pará

Blog do Bassan disse...

Viana, sou amigo do Paulo e do Luis, do curso de pós da Fiam, estive com vocês esses dias lá perto, me mande o seu email para não perdermos contato. A Ferrinha ganhou hoje, está de parabéns. Um abraço.

Thiago Bassan

Um dia De cada Vez disse...

Rodrigo Viana,
Parabéns pelo lindo trabalho!
É um enorme prazer estar aqui comentando sua Entrevista, continue lutando pelos seus ideais.

Um grande Abraço!

Janaína Valentina

Marcio Furuno disse...

Rodrigo,

Parabéns! Entrevista legal! Apesar de eu odiar, detestar futebol. Eu só gostava de jogar quando era criança.

Hoje, não compartilho dessa paixão-obsessão, muitas vezes doentia e radical, que torcedores nutrem por clubes e jogadores.

O que me incomoda na crônica esportiva é que (tal como ocorre muito no jornalismo musical) tem muito cara mascarado (você deve saber muito mais do que eu por trabalhar na área) que tem uma postura lambe-bota: defende e faz lobby a favor de certos jogadores, técnicos, dirigentes e clubes, e ao mesmo tempo, ataca e pixa outros tantos. A coisa é, por vezes, tão descarada que não tem como não ver e perceber.

Abç e bom trabalho!

Marcio Furuno

Anônimo disse...

obrigado Janaína.
Meu amigo Márcio Furuno, concordo com suas condierações sobre a imprensa esportiva.
obrigado pelos comentários