sábado, 5 de junho de 2010

Na Tv Brasil, o Repórter África, Copa 2010

Vivo futebol desde a infância. Trabalho com jornalismo esportivo há mais de 15 anos. Vejo agora, nesta Copa da África, nação irmã, alguns pequenos anseios da minha vida tornarem-se reais.

Escrevi um guia especial da Copa do Mundo, encartado na Revista Imprensa, nas bancas a partir desta segunda-feira.

Leio a Imprensa desde os tempos de faculdade. Aprendi muito com ela e, agora, tenho a oportunidade de lançar um produto editorial na própria. E isso é bom. Inclusive pra fugir do estereótipo de que jornalista de tv não sabe escrever. É o que mais gosto de fazer.

De outro lado, volto pra tv depois de pequeno inverno. Desta vez num ambiente mais parecido comigo. Numa tv pública, aberta à população, mediando um programa diário sobre a Copa do Mundo.

O Repórter África estreia na próxima quinta-feira, dia 10, às 11 da noite na Tv Brasil. É uma revista eletrônica diária, com um olhar diferente sobre a Copa. Tratamento artístico nas matérias, convidados com perfil artístico e cultural. Coisa diferente. Verão.

Enquanto escrevo estas linhas daqui do Rio de Janeiro, invade-me uma sensação de dever cumprido. Aquilo que Laing disse ser a única coisa que pode nos salvar da loucura, do suicídio, da auto-anulação: um sentimento de glória interior. Essa expressão está sendo fundamental neste momento da minha vida.

E queria dividir isso com vocês. Solicitando ainda, que acompanhem tanto a revista como o programa na Tv.

Era isso.

4 comentários:

Unknown disse...

Rodrigo, vi seu email há um tempo, mas só agora tenho tempo de comentar. Fico muito, muito feliz com seu novo trabalho. Sei que vc vai dar show. Não vou poder acompanhar na tv porque não tenho tv a cabo. acho cara, não fico em casa pra acompanhar. mas posso começar a repensar. acho ideologicamente equivocado o projeto da tv fechada, mas, enfim, aqui não é lugar.
grande abraço, querido, vamos trocando mais figurinhas. se precisar de coisas que relacionem futebol e arte (não futebol-arte, pois pra mim futebol já é arte) estamos aí.

Thelma Yeda disse...

Rô, fiquei feliz, feliz, com seu e-mail!

Quero muito ver o programa!

Boa sorte!

Thaís Naldoni disse...

Feliz de ler coisa feliz... beijos.

Anônimo disse...

Boa tarde. Quero elogiar o Programa Reporter Africa. Vai deixar saudades após a Copa de 2010. São verdadeiras aulas de Cultura do Futebol. Programa muito inteligente e com um apresentador inteligente, dinamico e sensacional. Nota mil para a produção e apresentadores do Programa.

Um abraço

Att. Prof Luciano Almeida/ Curitiba