segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Caminhando...

Quando saí de casa a primeira vez foi pra jogar futebol. Era ainda um jovenzinho recém saído da infância. As viagens eram próximas, nos arredores de Araraquara. Contudo, tiveram um valor afetivo fundamental no meu caminhar....

Depois a faculdade, o jornalismo, a estética interna, a vontade de mudar o mundo. Logo mais, os empregos pelo país afora....volteios no sertão.

De todo meu caminhar, às vezes tortuoso, às vezes reto, nunca furtei-me daquilo que o poeta (seria Neruda?) disse: o caminho se faz caminhando.

Estou agora, neste exato momento, olhando para um Boeing 777 - 300 ER. É um baita avião da Emirates. Entro nele em 10 minutos e sigo para Dubai, depois vou ao Japão. Motivo: cobrir o Corinthians no Mundial. Motivação: minha vida.

Dedico esta viajem, meu trabalho e minha força de vontade, que aprimorei com o deleite de um artista, aos meninos pretos e pobres do bairro do Santana em Araraquara, onde cresci.

Sem vocês nada disso teria o menor sentido. E nós vencemos. Nós vencemos!

Vou estar atualizando os amigos no blog e por aqui. Torçam por mim.

Nenhum comentário: