sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Impermanência

Mudanças constantes estão aí para ficar. Ouvi essa frase a primeira vez da boca do Roberto Schiavon, salvo engano meu faz parte de uma letra do Rush. Ontem senti, a primeira vez na vida, a instabilidade do Universo de forma visceral. A terr
a balançou. E não havia nada embaixo. Estamos soltos no universo. Somos mesmo uma piada de Deus. E quer saber? Me sinto seguro, tranquilo, cuidado. Nas palmas da mão deste Poder Superior que faz tremer e serenar. Foi mais ou menos assim:
http://www.sbt.com.br/jornalismo/noticias/27314/Apos-voo-turbulento-Corinthians-enfrenta-terremoto-no-Japao.html

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Atualizando o Corinthians no Mundial

Começo minhas primeiras impressões aqui do Japão com uma entrevista que fiz ainda no Brasil, a última da série sobre o Corinthians. O personagem fala por si sí...

http://www.sbt.com.br/jornalismo/noticias/27135/Serie:-Tite-revela-emocao-de-comandar-Corinthians-no-Mundial.html

Depois tivemos a passagem por Dubai. O vôo e um pouquinho da chegada está aqui

http://www.sbt.com.br/jornalismo/noticias/27189/Corinthians-faz-o-primeiro-treino-para-o-Mundial-em-Dubai.html

O primeiro treino em Dubai, o maior shopping do mundo,  a conversa ao pé do ouvido com o Tite e o treinamento do peruano Paolo Guerrero

http://www.sbt.com.br/jornalismo/noticias/27224/Em-Dubai-Corinthians-faz-treino-leve-e-vai-as-compras.html

Um pouco mais da expectativa em torno de Paolo Guerrero.

http://www.sbt.com.br/jornalismo/noticias/27233/Corinthians:-Paolo-Guerrero-se-recupera-e-pode-jogar-Mundial.html

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Impressões de Dubai


Dubai é linda. Tudo é grandioso e imponente aqui. Nossa passagem foi rápida. Daqui a pouco mais de 3 horas embarcamos para o Japão. Dedicamos todo o tempo ao trabalho. Portanto, sem mais delongas para grandes visitas. No entanto, nas conversas com os taxistas, com os porteiros e com toda sorte de gente que encontramos por aqui, deu pra ver e sentir a hospitalidade do povo do Oriente que desembarcou em busca de sonho e trabalho neste Oásis no Deserto. Que venha o Japão.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Caminhando...

Quando saí de casa a primeira vez foi pra jogar futebol. Era ainda um jovenzinho recém saído da infância. As viagens eram próximas, nos arredores de Araraquara. Contudo, tiveram um valor afetivo fundamental no meu caminhar....

Depois a faculdade, o jornalismo, a estética interna, a vontade de mudar o mundo. Logo mais, os empregos pelo país afora....volteios no sertão.

De todo meu caminhar, às vezes tortuoso, às vezes reto, nunca furtei-me daquilo que o poeta (seria Neruda?) disse: o caminho se faz caminhando.

Estou agora, neste exato momento, olhando para um Boeing 777 - 300 ER. É um baita avião da Emirates. Entro nele em 10 minutos e sigo para Dubai, depois vou ao Japão. Motivo: cobrir o Corinthians no Mundial. Motivação: minha vida.

Dedico esta viajem, meu trabalho e minha força de vontade, que aprimorei com o deleite de um artista, aos meninos pretos e pobres do bairro do Santana em Araraquara, onde cresci.

Sem vocês nada disso teria o menor sentido. E nós vencemos. Nós vencemos!

Vou estar atualizando os amigos no blog e por aqui. Torçam por mim.