quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Na esquina


No corre corre do dia a dia vi, na esquina de casa aqui em São Paulo duas cenas marcantes (a mim, marcaram). Ontem, na esquina, uma menina fazendo ponto. Linda, toda pintada e olhar triste. Lembrei Cazuza, lembrei Cartola (O Mundo é um Moinho). Hoje, na mesma esquina, um simpático gordinho com alguma doença neurológica (seria sindrome de down?) gesticulando e falando sozinho. Lembrei de Deus. E de quantos resgates temos nesse planeta. A cronicazinha de começo de noite lembra, no final, o frei Leonardo Boff. Com ele sigo meu dia, com a certeza de que se doer no outro, é necessário que doa em mim. E quando doer em mim também, a dor vai passar em todos.

2 comentários:

ongserradeitiuba@mail.com disse...

Rodrigo,
Meu nome é Wilton. Como entendido no assunto dos meteoritos fiz parte do expedição a amazona do Globo Reporte como você. Pergunto é possível conversarmos sobre aquela aventura. Hoje com meus irmãos mantemos uma ONG, que não tem conta bancária, mesmo assim, trabalhamos para recuperar a memoria do Município de Itiúba - Ba. e o meteorito Bendegó é nosso alvo deste ano. tel. 7193302167 9983-7750
Grato um abraço -

rodrigo viana disse...

olá Wilton, tudo bem?
Obrigado pela visita em meu blog. Não fui à Amazônia. Você não está me confundindo com o bom xará Rodrigo Viana, que trabalha na Record?
De qualquer maneira vamos falando.
abs