sexta-feira, 19 de junho de 2009

Mineira idade

Um trocadilho, pra dizer que os cabelos brancos, os calos e talos da vida afora, às vezes enferrujam os músculos, mas afinam a alma.

Há 3 dias fui a Atibaia, concentração do Cruzeiro, cobrir o treino dos mineiros para a partida contra o São Paulo, na Libertadores. Postei, aqui embaixo, minhas impressões (ou seriam intuições?) sobre o time mineiro e sua obstinação - principalmente a do treinador, Adílson Baptista.

Disseram-me eles - os jogadores Marquinhos Paraná, Leonardo Silva e , principalmente o Vágner - que o cruzeiro iria jogar a bola no Kléber para cavar a expulsão de algum jogador tricolor. Eduardo Costa foi expulso ainda no primeiro tempo, depois do primeiro cartão amarelo em falta cometida justamente em Kléber - bem apelidado pela torcida do Palmeiras de "Gladiador".

Quero dizer que considero Muricy Ramalho o melhor técnico do Brasil, e que tenho simpatia pelo São Paulo dos tempos de Telê. Mas quero dizer também que há 2 dias postei aqui no blog uma previsão (ou seria intuição?) de que o jogo seria, ao contrário do que dizem os grandes entendidos do futebol - ou aqueles que acham entendem - que o jogo seria difícil.

Foi difícil, principalmente para o São Paulo, que amargou uma derrota por 2 a 0 e está fora de seu - sempre - maior sonho de consumo: a Copa Libertadores.

A propósito, sugiro aos leitores uma vista sobre este texto, do colega jornalista Pedro Varoni, em crônica sobre Renato Andrade, maior violeiro do Brasil. Tem a ver com Minas, mineiridade, tem a ver com tudo.

Abraços

3 comentários:

Navarro disse...

Muricy é o melhor do Brasil e apenas simpatia pelo São Paulo de Telê?
Muito bem escrito o texto. Vou continuar palpitando.
Abraço!

rodrigo viana disse...

Marcell
aguardo seus comentários..
abraços e obrigado

rodrigo viana disse...

Dani, meu querido
a idéia do blog é essa mesmo...você palpita daí..eu respondo daqui..e vamos seguindo..
abraços