quinta-feira, 11 de junho de 2009

Da simplicidade


- Tá de volta, meu filho? - foi o que me disse Mano Menzes, técnico do Corinthians, ontem em Itú, no Spa Sport, refúgio corintiano, pouco antes da entrevista coletiva. Expliquei pra ele que sim, havia saída da Band no final do ano passado e fui chamado novamente para um "free-lancer" de um mês, durante a Copa das Confederações.

- Estava onde nesse tempo? emendou o Mano. E eu - além das aulas, desempregrado....

-E a crise...é a crise....ainda brincou o comandante corintiano.

Depois, entrevista coletiva. Reposta a todas as perguntas com calma, serenidade e respeito e , porque não dizer, bom humor.

Na pauta, assuntos delicados, como a gordura de Ronaldo, o jogo com o Flamengo na Palestina no final do ano.... e o Mano ali..tirando de letra.

Penso que é essa simplicidade do treinador corintiano que o faz vencedor. Na semana passada, o site da rede americana CNN o considerou o quarto melhor do mundo. Mano relativizou, dizendo que melhor era a campanha do Corinthians, o time etc e tal. Pode até ser.

Mas que a imagem de "bom moço" não apague as qualidades técnicas e táticas de Mano. Ontem, ao chegarmos em Itú - eu e a equipe de reportagem - Mano Menezes estava realizando um "treinamento alemão", com 3 times dividindo apenas metade do campo. O time que perdia a posse de bola saía para quem estava de fora (mais detalhes com o Mano).

Dificilmente o Corinthians não vai continuar somando triunfos se manter Mano Menezes na comissão técnica. Não é fácil administrar Ronaldo, imprensa, diretoria, torcida e ainda ter que treinar (e bem) o time.

4 comentários:

Blog do Rafael Alaby disse...

Não sou fã do Mano Menezes, mas reconheço que faz um trabalho interessante no clube. Tem abandonado a retranca com um esquema com 3 atacantes.

Abs

Cesar disse...

Meu irmão, mais uma vez triunfa... Bjos

Unknown disse...

Rodrigão, q moral com o professor Mano héin!!!
muito bom ter vc divolta na tv
vc fez falta..
Parabéns pelo blog

Anônimo disse...

Falou e disse Garoto Propagando do "Glecin 2000"...!!!