terça-feira, 6 de agosto de 2013

O que você não sabe

Hoje, o jornal O Globo trouxe uma entrevista do técnico Ney Franco dizendo, entre outras coisas, que o goleiro Rogério Ceni, do São Paulo mina jogadores e "fritou" o meio Paulo Henrique Ganso no São Paulo. PH Henrique Ganso foi comprado do Santos numa negociação tumultuada e gigante, do ponto de vista financeiro.

VALE LEMBRAR QUE PH GANSO CUSTOU CERCA DE 24 MILHOES DE REAIS, valor mais alto para uma transferência entre clubes nacionais. O Santos recebeu apenas 45% do valor. O restante ficou com a DIS, grupo de investidores "donos" do jogador e a quem o Santos deve altos valores referentes a uma antiga negociação.(
R$ 4 milhões referentes a metade da dívi­da com o DIS por causa da transferência de Wesley para o Werder Bremen, em 2010, realizada pela gestão anterior do clube e contestada pelos mandatários atuais)


Na última sexta-feira, o Santos perdeu de 8 a 0 para o Barcelona e "sujou" a história do "clube mais famoso do Brasil". Na baixada, parte do Conselho do clube já fala em "impeachement" do atual presidente, Luis Alvaro de Oliveira.

Luis Alvaro de Oliveira, no entanto, conseguiu segurar Neymar por muito tempo no Brasil e agora o vendeu ao Barcelona em valores contestados pela própria DIS.

São bastidores do futebol que, muitas vezes, não chegam ao torcedor comum.
 .

Nenhum comentário: